Concepção de Deus


terra_no_ceu

O que eu venho escrever aqui não se refere a nenhuma religião, mas sim naquilo em que eu acredito e não tenho a intenção de ferir ou deixar de uma forma conturbada a sua crença ou fé, afinal o que importa é o Deus da sua razão e o Deus do seu coração e que isso fique bem claro.

Para mim Deus é algo transcendental, não nomeado, não personificado, Deus é tudo e não é justificável através de personificações ou outras formas que denomine ser Deus, pois aquilo que se justifica acredito ser uma manifestação de Deus e não Ele por si só.

Acredito ser uma força universal que rege tudo o que existe na terra e no espaço. É algo que não vemos ou entendemos e sim aquilo o que sentimos, a tão conhecida “Fé em Deus”! Chamo até de consciência cósmica, aquilo que faz o mundo ser mundo e o universo ser universo, acredito ser uma questão de energia em um nível tão extraordinário que faz as organizações galáticas e espaciais serem perfeitas, algo que de forma simples a ciência consegue explicar.

Acredito também que tudo faz parte Dele, as árvores, as pedras, tudo que seja material inclusive nós, só que com uma diferença, temos o nosso livre arbítrio, o qual podemos fazer nossas escolhas, plantar o nosso destino e encaras as consequências que virão no futuro, ação e reação.

Nós somos seres de corpo e alma/espírito, fadados ao erro e a imperfeição, tudo para o nosso desenvolvimento espiritual tornando-nos mais iluminados de certa forma, para quando formos somente energia espiritual conseguir ficar conectado à força única regente no universo, fazer parte da consciência cósmica, ou seja, da consciência de Deus.

Uma metáfora que ouvi uma vez e que achei interessante referente que nós somos semelhante a Ele é a seguinte:

“Imagine Deus em seu quarto se olhando no espelho, vendo seu reflexo, só que ele deixou o espelho cair e quebrar em diversos pedaços, então, com estes pedaços estilhaçados tornaram-se nós, a imagem e semelhança de Deus…”

Tratar bem o próximo, os animais, as plantas, a natureza, o mundo, pois se tudo é imagem e semelhança Dele através dos estilhaços do espelho, ele é seu irmão e um dia poderão estar juntos, conectados na consciência cósmica, onde o “Um é o todo e o todo é Um”.

A minha concepção de Deus é mais mística, espiritualista, exotérica que de fato não é de forma simples que conseguimos entender o que Ele seja, por conta disso que eu digo que estas frases aqui escritas são concepções minhas no que eu acredito que Ele seja. Lembro-lhe mais uma vez que a intenção aqui não é causar intrigas em sua crença caro leitor, independente se você seja cético, espiritualista, religioso, agnóstico, etc. A minha intenção aqui foi expor a forma simples de como eu acredito em Deus, sem julgar a crença do outro e o que eu espero é o respeito recíproco de um para o outro, independente das diferenças religiosas.

Desejo a todos Paz profunda e que sejam todos felizes e tentem tirar proveito de tudo que ocorre na vida de vocês, tudo é um aprendizado, até nos momentos ruins aprendemos e amadurecemos.

Assim seja.

One response to “Concepção de Deus

  • Cláudio97

    Deus e essa “força universal” que fala é algo extraordinário. Aliás, iria um pouco mais longe quando disse que a ciência facilmente explica. Na minha modesta opinião, haverá sempre algo que a Ciência não conseguirá explicar e que o Homem não conseguirá compreender, pois isso seria assumir que a maior criação de Deus foi o Homem e que dele já tudo sabemos. Aquilo a que chamamos acaso pode ser fruto de algo que nos ultrapassa, algo que nós, pelo menos como humanos, não compreendemos. Gostei muito da sua perspetiva, apesar de não ser totalmente igual à minha tem muitas semelhanças, nomeadamente quando se refere a essa “energia cósmica”. Bem haja a todos!

Deixe uma Resposta

