Reciclagem Espiritual


No dia 23.04.2012 ocorreu o encontro “Reciclagem Espiritual” no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, evento concebido para membros e não-membros da Ordem Rosacruz AMORC.

Os convidados à mesa para debater e expor pensamentos foram: Claudio Tieghi, Monja Coen Sensei, Christian Bernard, Leonardo Boff, Ubiratan D’ Ambrósio.

Algumas falas marcantes deste evento foram, sem dúvida alguma, as seguintes:

  • “Ecologia deve andar lado a lado com a espiritualidade.”
  • “Ubiratan – Respeito é aceitar a outra pessoa sem convertê-lo, com todas as diferenças…”
  • “Monja Coen – Somos a mudança que queremos ver. O altruísmo força-nos a ver que para eu ser feliz, as pessoas a minha volta tambem tem de ser…”
  • “Leonardo Boff – Terra agente vende, suja, maltrata. Mãe agente ama e cuida. Por isso o nome Mãe Terra. O destino comum, esta nos levando a um novo começo…”

Mas claro que houveram diversos momentos únicos, especiais e tocante emocinalmente e/ou espiritualmente, ora momentos de conflitos entre razão e emoção, material e espiritual, a básica dualidade do ser humano.

Mostraram a nós como somos egoístas, mas que na verdade somos “único” provido da mesma fonte, tudo é vida, tudo é um eco-sistema, o Planeta Terra consegue existir sem nós, meros seres-humanos, mas nós não conseguimos viver sem a Terra.

O intuíto deste dígno evento foi de uma forma mística e tão verdadeira tratar da importância de cuidar de nosso planeta, pois é um organismo vivo, e quanto mais danos fizermos chegará um momento que será irreversível, chegando a conclusão de que “ou a gente muda ou a gente morre”.

“terra humanitas que una sunt”

Que ASSIM SEJA!

A vós confio.

Fraternalmente Frater Vinicius Baroncelo.

Segue algumas imagens deste evento, peço desculpas pela qualidade, pois foram tiradas através de uma câmera de celular, portanto o que interessa é retratar em imagem o mínimo desta conferência.


2 responses to “Reciclagem Espiritual

Deixe um comentário