Quem são eles?


Não posso deixar de fora o belíssimo texto que retrata quem são os Rosacruzes, originalmente é um vídeo que estará nesta publicação após o texto.

O intuíto disso é mostrar de uma outra maneira “mais arrebatadora” sobre quem são os esotéricos, místicos, ocustistas e afins, mais especificamente dos Rosacruzes da AMORC.

Texto:

Quem são eles?

Eles estão em todos os países e em toda nação, cristãos, judeus, budistas, muçulmanos ou sem religião, cada um tem suas ideias de política e governo, uns gostam do clássico, outros do moderno, promulgando a unidade na diversidade, eles formam uma antiga fraternidade.

Mas quem são eles?

Pensadores livres mais do que livres-pensadores da inteligência do coração eles são cultivadores, são muito humanistas e fazem do ser humano o coração de sua filosofia no cotidiano, buscando a verdade para além da consciência, eles buscam o conhecimento e a transcendência.

Mas quem são eles?

Espiritualistas, religiosos ou não, de Deus eles têm uma esotérica concepção, eles não veem Nele um ser sobrenatural, mas uma consciência, uma energia universal, seu ensinamento não é nada dogmático, mas é profundamente místico e prático.

Mas quem são eles?

Mas quem são eles?

Não creem nem no paraíso e nem no inferno, tampouco no demônio, no diabo ou no fogo eterno, buscando o verdadeiro sentido da existência, eles dão pouca importância à aparência, das coisas o porquê e a razão eles conhecem, e das rosas a beleza e a forma que oferecem.

Mas quem são eles?

Mas quem são eles?

Considerando a morte como uma transição, a maioria deles admite a reencarnação, dominam a arte da meditação, e conhecem os arcanos da iniciação, gostam de se harmonizar com a natureza, e se recarregar com toda a sua pureza.

Mas quem são eles?

Cuidando de suas almas e corpos com maestria, o mais belo dos tesouros para eles é a sabedoria, eles creem que há vida para além da Terra, e que outras humanidades o Universo encerra, muitas vicissitudes, mas também opções, eles sabem que o futuro é uma questão de decisões.

Mas quem são eles?

Mas quem são eles?

O mundo não vai bem, mas eles mantêm a esperança de torna-lo melhor com harmonia e temperança, escritores, artistas, músicos, intelectuais… Em todas as épocas e lugares eles são essenciais, têm por divisa “a mais ampla tolerância na mais irrestrita independência”.

Mas quem são eles?

Mas quem são eles?

Dan Brown lhes rende homenagem em “O Símbolo perdido” mas parece ignorar que eles não tenham desaparecido, uma sociedade secreta outrora foi também, agora na internet seu site eles mantêm: http://www.amorc.org.br

Vídeo Original:

Caso não consiga assistir ao vídeo por aqui, acesse aqui o youtube.

Paz profunda.

//

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: