Homenagem aos membros do “F.R.I.E.N.D.S S/A”


F.R.I.E.N.D.S S/A é um grupo de amigos que se auto intitularam com este termo, tendo como referência o seriado americano FRIENDS.

Devido a uma festa que que estas pessoas estão organizando, considerando os amigos próximos, para este final de ano, escrevi este texto que se segue:

Amigos que se tornam famílias, família na qual escolhemos pertencer, àquela que sabemos que aprenderemos uns com os outros. O camarada que eu chamo de amigo, que com o tempo, eu chamo de irmão.

Do irmão mais velho ao caçula, onde além da diversão, há, também, o apoio nas dificuldades, a verdadeira façanha, que poucos sabem, de ser amigo de verdade, aquele que enche o peito e diz “ESSE AÍ É F.R.I.E.N.D.S”.

Mas porque digo essas baboseiras clichê? CARALHO as coisas são óbvias, todos conhecem o significado, mas vários não entendem o verdadeiro sentimento, mas como posso dizer que conheço este sentimento de amizade? Também é simples, porque nesta família que escolhi fazer parte e dei oportunidade para que outros entrassem nela, digo que há de brancos aos negros, dos ricos aos pobres, dos heterossexuais aos homossexuais, que quebramos os paradigmas do preconceito e entendemos o verdadeiro sentido da multiplicidade cultural divergente no meio social no qual vivemos, enxergamos a verdadeira essência de ser humano.

A cultura de rua aos letrados formados em universidades, todos juntos, unidos, abraçados e curtindo, o crescimento cultural das coisas “inúteis” às conversas complexas, uma verdadeira peleja de cultura e vivência mundana, chegando a uma conclusão muito simples, no fundo somos todos iguais, percebemos que todos têm uma família de sangue, que têm sentimentos, que tem defeitos e qualidades, que trabalham, que estão na busca de algo melhor, e o mais importante, que tentamos sempre ser feliz, sem esquecer que somos feito de carne e osso, sentimento e pensamento, pois somos humanos.

Pessoas de coração bom e humilde, é assim que, basicamente, se forma esta família na qual estou inserido, a família na qual ajudei a se formar, e ainda continua crescendo…

Anúncios

One response to “Homenagem aos membros do “F.R.I.E.N.D.S S/A”

  • Renata Miyaguti Armelin

    Muito bem escrito Vinii, e sem duvida, esses são os verdadeiros amigos na nossa vida.
    Quem dera todas as pessoas terem amigos como esses nossos.
    Quem dera todas as pessoas soubessem reconhecer tais amigos.
    Amigos que são IRMÃOS..
    Tenho muito o que agradecer por esses quatro caras entrarem na minha vida, principalmente o Di, lógico.
    Amo mutio todos vocês
    Erick,V2, Gustavo e Diego.

    F.R.I.E.N.D.S. S/A sou sua fã 😉
    rsrs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: