Caminho da vida


Incrível como para algumas pessoas a verdade é tão dura que consegue abalar tão fortemente a conciência objtiva, que as coisas tão óbvias para as outras em seu torno que para a própria pessoa é de difícil aceitação.

As verdades sejam ditas, basta de cada um querer trabalhar o seu Eu interior para mudar. A felicidade não está longe de ser alcançada, o difícil é encontrar o caminho certo para que a mesma seja adquirida, a insistência, objetividade, paz interior, humildade, simplicidade são algumas coisas que facilitam o encontro do caminho em curvas, pois caso seguir em linha reta além de ser entediante não exige muita atenção no caminhar da mesma. A vida é um caminho sinuoso, que qualquer deslize ou infelicidade podem acarretar em consequências não muito agradáveis, por causa disso o caminho da vida e felicidade é em curvas, pois necessita concentração nos passos para que não se escorregue  ou tropece em algo, por mais que hajam obstáculos todos são superáveis, lembre-se disso, os obstáculos só existem pois somos capazes de supera-los.

Então com isso eu digo que o caminho de nossas vidas nós que contruimos de acordo com nossas escolhas através do livre arbítrio, sempre lembrando que cada ação tem sua reação, por mais que em nossa mente objetiva não visualize ou entenda certas coisas, no subconciênte já está construindo a estrada para ser caminhada de acordo com as escolhas que foram feitas e com os obstáculos que foram criados com reações de ações não muito favoráveis, mas não precise ter medo, sempre haverá fatos muito felizes, apenas tenha fé nas suas vontades e que sejam de índole boa e para o bem.

Vale lembrar que somos filho de Deus, ilumidados pela conciência divina, apenas precisamos trabalhar para a elevação da conciência no corpo encarnado, muitos tem a luz e nem sabem, uma vez que o despertar acontece, não existe volta, vale citar a clássica cena do filme Matrix “Pílula azul ou vermelha?” escolhe a verdade ou ainda viver na ignorância? Uma vez escolhido o caminho, não há mais volta….

Seja feliz e utilize o bom senso da bondade para ser feliz e não um atormentado por erros do passado.

Paz a todos.

Anúncios

3 responses to “Caminho da vida

  • Gabriel Tonobohn

    Me traz à memória duas citações. Primeiro, do Mahatama: “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”.

    A segunda, do diálogo de Alice com o Gato de Cheshire:

    Gatinho de Cheshire (…) Podia me dizer, por favor, qual é o caminho pra sair daqui?

    – Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato.

    – Não me importa muito onde… – disse Alice.

    – Nesse caso não importa muito por onde você vá.

  • Felipe Betim

    Somos uma constante na senda e é isso que faz tudo ser todos os dias de uma forma diferente; e por mais que acreditemos na rotina, as coisas sempre tomam rumos aleatórios, ou como disse no texto: “a vida é em curvas”.
    Que todos nós aprendamos com os caminhos tudo aquilo que há para ser aprendido.
    Paz e luz!

  • Douglas

    Excelente Post!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: