Ordem Rosacruz A.M.O.R.C.



 

Neste poste venho lhes apresentar a Antiga e Mística Ordem Rosacruz (A.M.O.R.C.) na qual eu faço parte.

Não é nenhuma seita, nem religião e sim uma Escola Iniciática, na qual sobrevive a muitos séculos, que escapou da Caça às bruxas, da Inquisição, e outras diversas dificuldades históricas, daí o motivo de por muito tempo ser considerado uma ordem secreta, pois caso não houvesse esse sigilo nas épocas conturbadas da história hoje nem se quer existiria vestígios do mesmo, mas hoje em dia é algo aberto ao público e os interessados sobre o misticismo, ocultismo, leis universais, conhecimento a si próprio, espiritualidade e qualquer outro motivo correlato a esses assuntos, mas mesmo assim há assuntos que não podem ser divulgados, tais informações só terão conhecimento caso seja um afiliado.

Muitos me perguntam “Se é algo bom porque não pode comentar ou falar sobre o que estuda ou ocorre? Pois se for bom para alguém deveria ser divulgado” ou perguntas do tipo. A resposta básica é que muitos dos assuntos que estudamos nem todos estão preparados espiritualmente ou não estão preparados para tomar conhecimento,  e, também, por muitas coisas que presenciamos é muito pessoal de cada membro, somente participando para entender, para isso há as meditações abertas em todas as Lojas Rosacruz que assim conseguem presenciar um ritual relaxante e entender melhor o que é a Ordem.

Alguns nomes de pessoas que provavelmente conhecem e foram um Rosacruz: Isaac Newton, Albert Einstein, Benjamin Franklin, Michael Faraday, Francis Bacon, entre outros.

Agora colocarei informações obtidas através de um documento em PDF de divulgação da Ordem que tomei o direito de lhes apresentar neste post, sendo que no final colocarei o link deste documento para consulta completa e entender melhor o que é ser um Rosacruz.

MISSÃO ROSACRUZ: “A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.”

A Ordem Rosacruz, AMORC tem suas raízes no Egito Antigo, remontando a aproximadamente 1500 a.C. Naquela época a palavra mistério designava uma sabedoria secreta, sem a conotação de hoje, de algo “fantasioso”. Tratava-se de Conhecimento Arcano. Assim, a expressão “ser introduzido nos Mistérios Menores e Maiores” designava um processo iniciático e filosófico muito especial.

AKHENATON, o faraó Akhenaton, a primeira grande personalidade da História, foi o Grande Mestre Tradicional da Antiga Fraternidade Egípcia (cerca de 1500 a.C.). Ele é conhecido pelo lançamento de uma religião monoteísta – a crença num Deus único.

OS PRIMÓRDIOS NA EUROPA

Foi na época de Carlos Magno (742-814 d.C.) que a Ordem Rosacruz foi introduzida na França, e deste país se espalhou para grande parte da Europa ocidental. Por toda a Europa medieval esse conhecimento esteve com freqüência oculto em simbolismos como os da Alquimia, da Cabala e nos Rituais de Ordens de Cavaleiros.

OS MANIFESTOS ROSACRUZES

Quando a Renascença irrompeu na Europa com um ímpeto de novo interesse pelas artes e pelas ciências, num clima de mais liberdade, os Rosacruzes deram a se conhecer amplamente, publicando três Manifestos deste então célebres na
História: Fama Fraternitatis, Confessio Fraternitatis e O Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz, que apareceram respectivamente em 1614, 1615 e 1616.

A ORDEM ROSACRUZ NA ATUALIDADE

No início do século XX a Ordem encontrava-se adormecida na América, mas ativa na França e em outras partes do mundo. Para despertá-la uma vez mais em solo americano, o jornalista, filósofo, cientista e místico Dr. H. Spencer Lewis viajou para a França em 1909, onde, na cidadela de Toulouse, foi devidamente iniciado à Rosacruz autêntica e investido na responsabilidade de restaurar a Ordem nas três Américas. Com Lewis como Imperator a Ordem Rosacruz, AMORC foi restaurada em 1915, em Nova York. Em 1927 a Ordem mudou-se para San Jose, Califórnia, estabelecendo um notável Parque Rosacruz como sede. Desde então a Ordem conheceu um progresso que nunca tivera em sua longa história, afirmando-se primeiramente nas Américas, e depois, de forma unificada, em todo o planeta.

MISTICISMO, UMA RELIGIÃO?

A AMORC é uma filosofia e não impõe nenhum tipo de crença. Os Estudantes Rosacruzes vêm de uma diversificada formação cultural e religiosa. O fato de uma pessoa se tornar um Estudante Rosacruz absolutamente não requer que ela abandone sua religião, una-se a uma ou modifique suas crenças religiosas. Os Estudantes Rosacruzes provêm de todas as denominações religiosas e, mediante os nossos ensinamentos, muitos alcançam uma compreensão melhor dos princípios místicos fundamentais de suas crenças. Aqueles que não pertencem a nenhuma religião em particular, com freqüência descobrem um senso de conexão com uma Inteligência Superior que estava faltando em sua vida.

O DOMÍNIO DA VIDA

Na Filosofia Rosacruz verdades antigas são integradas a técnicas práticas há muito testadas, as quais você poderá começar a usar imediatamente. A aplicação constante da teoria e dos exercícios que são apresentados aos Estudantes Rosacruzes permite a obtenção gradual do que a AMORC chama Domínio da Vida. Trata-se da possibilidade do homem comandar seu destino e moldar o seu futuro conforme os seus desejos.

Sistema de Instrução
A LOJA NO LAR

O lugar em que os Rosacruzes sempre se reuniram para seusestudos e meditações em conjunto chama-se tradicionalmente de Loja. Este termo não tem conotação comercial. Vem do germânico leubja, por meio do francês lodge, designando o lar, a casa, o abrigo etc. Designa também um local de trabalho, mas no caso dos Rosacruzes, um trabalho místico. A AMORC continua perpetuando hoje essa tradição e possui Lojas onde trabalhos coletivos são levados a efeito.

AS MONOGRAFIAS

O empolgante estudo a que os Rosacruzes se dedicam pode ocorrer em progressão harmoniosa. Para isso, a AMORC envia periodicamente a seus filiados as Monografias Oficiais, discursos especiais que tratam de toda a gama de assuntos propostos pela Ordem. Esse programa não deve ser entendido como um curso. Talvez você se surpreenda, mas os Ensinamentos Rosacruzes, por sua amplitude e profundeza, estendem-se por um período indeterminado. Em verdade, não há como esgotar o conhecimento sobre a vida, nem como chegar a um ponto final no empenho de desenvolvimento e aprimoramento pessoal. Contudo, os benefícios das lições da AMORC se fazem sentir já nas primeiras semanas de estudo.

Como disse anteriormente  esses tópicos que foram postados retirei no material online disponíveis a todos os  interessados, acessem este LINK. Caso queira obter este livreto fisicamente basta fazer uma visita em uma Loja próxima a sua residência, consulte aquí e veja os locais onde se encontram diversas unidades pelo Brasil.

Desejo-lhes a mais freterna felicidade e que o Deus de seu coração e sua compreensão guie no caminho da luz. Que assim seja.

Paz profunda.

Anúncios

2 responses to “Ordem Rosacruz A.M.O.R.C.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: