A Culpa


O sublime veneno da escuridão tem um gosto amargo, gelado com um pouco de remorso, atitudes influenciadas por impulso com o poder obscuro da “explosão” racional, atitudes tomadas precipitadas movido pelo “calor” do momento. O sentimento de culpa não é lindo.

O amargo representa a atitude “errada”, ou melhor, precipitada, que interfere em outro indivíduo causando, assim, certas reações que muitas vezes fazem se sentir enterrados. O alvo atacado pode interpretar as investidas bruscas de um modo gelado totalmente indiferente sobre o que se está pensando, mas que mesmo assim consegue mecher tanto no psicológico que levam a certos estados emocionais tão extremos que nem imaginamos a que ponto pode chegar. Por isso muitos dizem: pense muito bem antes de agir sobre qualquer coisa. Pois a sensação de remorso é a pior sensação que uma única pessoa pode carregar consigo mesmo, é um fardo tão pesado, tão desgastante para uma conciência sã, plena e com conhecimento de mundo. Pois o sentimento de culpa por ter chegado a resoluções extremas por culpa de sua ação e saber que o tempo não volta para trás para corrigirmos o que foi marcado na história de vida.

O escuro, o breu que esconde todas as belezas existentes e que nos tornam cegos, isso nos envolve de uma maneira sutil que vai envenenando nossa razão, e claro que muito consumo de drogas chega a um estado de colápso, conhecido como “over dose” ou melhor última dose para a morte ou quase morte, mas no que se refere à culpa é quando ficamos cegos pela raiva momentanea e o veneno descontrolado tomando conta de sua razão e assim explodindo em dose superior a que aguenta, tendo como resultado destruição em massa para um único indivíduo ou mais.

E como se sente vendo que com uma atitude sua fez para acabar com vidas e vontades? Ou até mesmo a coisa mais simples como destruir a capacidade de alguém sonhar em algo maior ou melhor? É o fardo da culpa, do remorso, o medo do passado, com isso você pode se imaginar sendo um Cavalo de Tróia ambulante, que quem chega perto deste cavalo, que foi presente dos deuses, simplesmente explode e invade todo o ser para a destruição e acabar com toda uma estrutura construída com muito esforço durante uma vida.

Não, eu não sou perfeito, você não é perfeito, ninguém é perfeito, mas cada um vive como quer e tem o poder de agir como quer, o livre arbítrio está ai, so depende de cada um como utilizar isso, tendo suas consequências boas ou ruins, causando bem estar ou culpa, ou também carmas bons e ruins.

Como a banda Los Hermanos já disse na música “Todo carnaval tem seu fim” alguns aspéctos que disse neste texto, caso queira assistir o clipe acesse o YouTube, logo em seguida há a letra da música.

“Todo dia um ninguém josé acorda já deitado
Todo dia ainda de pé o zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer
Mas o dia insiste em nascer
Pra ver deitar o novo
Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda Bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim
Todo o carnaval tem seu fim
E é o fim, e é o fim
Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz
Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul
Pra que mudar?
Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz.”
Interprete essa música como quiser, mas espero que perceba a sutil relação que tem com este post!
Paz profunda a todos em qualquer situação na qual se encontrar.
Anúncios

One response to “A Culpa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: