Influências negativas


É fato que recebemos diversas influências, sejam elas positivas ou negativas. O foco neste post será a negativa. Isso não é o caso das polaridades positivo e negativo, e sim da diferença de bom e ruim.

As influências negativas já se percebe que não é algo que faça bem para nós, talvéz seja bom para o influenciador para conquistar a nossa energia, a disputa por energia para se manter alimentado energéticamente. Na verdade tudo se baseia em trocas de energias, que no caso das influências positivas é para o nosso auxílio enquanto a negativa é para criar a nossa instabilidade, nos tornando desequilibrados e dificultando em diversos outros aspéctos.

Geralmente as energias negativas vem de pessoas que não estão bem com elas mesmas, pessoas com pensamentos negativos, atitudes sugadoras tipo “vampirismo energético”, muitas vezes o vampirismo ocorre de modo inconciênte em diversas pessoas, elas te sugam sem perceber que está te sugando, mas claro que também há a pessoa que tem a conciência disso e a manipula para benefício próprio.

O maior problema é quando você está ciente que alguém está te sugando (mesmo o indivíduo não sabendo disso), te desgastando, te passando energias negativas, te influênciando a coisas instáveis, tanto emocional tanto racional, e com essa pessoa você ter um convívio diariamente, seja algum familiar em sua casa, ou alguém em seu serviço, lugares onde não tem como ficar se esquivando e evitando muito quando se encontra neste tipo de ambiente, mas uma coisa que possa diminuir essa inflência nesse caso é evitar o contato com o mesmo.

Há momentos que estamos bem, felizes, ou até mesmo seguindo a nossa rotina sem nada de grandioso, e só por falar qualquer coisa simples à pessoa que está negativa, se torna influênciadora lhe passando a energia negativa dela a você, te responde de forma ríspida, colocando dificuldades em tudo, imendando uma coisa ruim na outra, se desabafando, mas na verda te bombardeando negativamente.

Um exemplo, uma pessoa desempregada que está em busca de serviço, surgem umas ou outras oportunidades para entrevista, não dá certo, continua em busca, surgem outras oportunidades de se fazer algo avulso, seja aprender algo para depois se tornar algo como um “bico” para ter uma renda mínima, mas a pessoa negativa fica te cobrando para conseguir algo bom, trabalhar em empresas grandes, falando pra procurar outras coisas para se fazer, outras soluções, fica te pressionando perguntando o que quer fazer da vida, uma cobrança tão intensa que na visão dela é totalmente antiga, muita coisa do passando, pois antigamente estar empregado era muito fácil, também não percebe que o desempregado o que está fazendo é uma forma diferente de não estar parado, muitas vezes a intenção é de ajudar, mas na verdade ela está te prejudicando só te emanando negatividade, que isso acaba interferindo no campo de energia que ciurcula em torno desse assunto, isso causa uma demora maior de se empregar, deixa mais estressado, mais irritado, cria uma imensa desestabilidade em torno deste assunto.

Enfim, sempre temos que achar maneiras de nos concentrarmos em coisas boas e filtrar a negatividade e seguir em frente sem sofrer muito sobre essas influências negativas.

Paz a todos.

Anúncios

One response to “Influências negativas

  • Deborah

    “Temos que achar maneiras de nos concentrarmos em coisas boas e filtrar a negatividade” É realmente isso que você disse. Temos que tentar não fazer com que essa negatividade entre em nossa vida e nos atinga, nem sempre é fácil, mas pensar positivamente é sempre o melhor caminho. Sem falar que, assim ajudamos a nos mesmos, e as pessoas que nos rodeiam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: