Tempo


bem vindo ao meu 13º post, neste pretendo não ser muito complexo, espero que gostem.

O tempo, uma palavrinha que causa dúvida para uns, medo para outros! Porquê?

A percepção do tempo é algo muito subjetivo, não palpável, apenas uma definição para organizarmos nossas atividades materiais, seguir obrigações de pontualidade, sempre desejar modos mais rápidos de execução de mobilidade de um local para outro, e também para nos organizarmos em nosso espaço, claro que entre outras coisas.

Dividimos o tempo em: ontem, hoje e amanhã (sem esquecer de mencionar as horas). Pois precisamos criar relações com o nosso espaço e o nosso tempo, organizar nossas atividades e obrigações ou encontros, ou seja, tudo movido a horários. Mas porque digo o tempo ser subjetivo? Para responder darei simples exemplos. Suponhamos que acordou bem cedo em uma sexta-feira, passa o dia fazendo as obrigações e quando chega a noite se arruma para sair com os amigos, sabemos que a meia noite o dia acaba, mas se ainda está acordado, geralmente, quado passamos desse horário, tendenciamos a sempre a dizer o dia de hoje (presente) como se ainda fosse sexta (passado) e não sábado (futuro), deixamos como dia anterior depois de dormir e ter acordado, então se a gente não precisasse dormir, mesmo tendo o dia e a noite, sempre seria presente. Outro exemplo simples, quando estamos fazendo algo de nosso gosto que nos  proporciona prazer, nós temos a sensação que o tempo passou muito rápido, mas pelo contrário, se estivessemos fazendo algo cansativo ou chato geralmente pensamos o tempo passar devagar, ou se fizermos um caminho em linha reta e um outro cheio de curvas e outros atrativos, sendo que ambos tiveram a mesma duração, aquele em linhna reta vai te deixar com a sensação que foi muito mais devagar! Muito provável que isso aconteça com você e já contestou sobre isso com outas pessoas ou em seus pensamentos, entretanto, se não houvessem as definições por tempo em dias, horas, semanas e afins, acredito que sempre teriamos essa sensação de rapidez ou prolongamento do tempo, espero que agora tenha conseguido entender que o tempo é subjetivo em minha concepção.

Por isso que cria dúvidas ou contestações sobre “o tempo, o que vem a ser isso?” ou “estou atrasado para pegar minha condução e chegar tarde em meu serviço e perder a reunião com meu chefe” causando-lhe medo, desespero, anciedade e diversas sensações piscológicas em diversos casos! Por um lado, o tempo ajuda a organizar sua vida, mas em contra ponto fica desafiando, fazendo-lhe tentar alcançar mais um récorde no guiness book em relação de superação de tempo, ou até mesmo quando se vê um texto muito grande lhe causa preguiça de ler, enfim.

Percebe como quando se tem uma definição de algo, sua mente já funciona e raciocina de outra maneira, pois cria a conciência da exitência de algo, e a mente é uma caixa de surpresa, nunca se sabe quais vão ser as sensações que ela lhe propocionará futuramente após ter descoberto certas definições ou pontos de vista!

Bom não quero ficar enrolando muito sobre isso, e tenho certeza que com esses poucos pontos de vista ditos, alguma coisa aconteceu em sua mente, e quando for contestar ou discutir novamente sobre o tempo ou ter determinadas sensações sobre isso, lembrará de algo que foi escrito aqui e assim você mesmo criar suas definições sobre o tempo e acreditar naquela que você achou mais pertinente pela linha de raciocínio que leva em sua vida.

Paz a todos.

Anúncios

One response to “Tempo

  • Deborah

    “… fazendo-lhe tentar alcançar mais um recorde no guiness book em relação de superação de tempo.”

    Minha vida em uma frase, huahuahsuahuas.

    Nem preciso dizer que o texto está ótimo e que você escreve super bem, né? 😉 Adorei. ^^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: