Tormenta


Quandos nos sentimos atormentado por algo, geralmente tendemos a buscar outras atividades para deixar de lado certos problemas e se iludir com prazeres fictícios, enganar a nós mesmos e a nossa conciência! Que mesmo assim conseguimos achar algum conforto e empurrar com a barriga certas coisas, mas quando encontramos várias tormentas e percebe que nenhuma outra atividade serve para a desejada fuga, ficamos totalmente perdidos, com uma sensação de estar sem rumo, sem um norte, e uma sensação de darkness .

É praticamente se sentir preso em uma caixa totalmente escura, onde sua visão é turva, não enxerga nada nitidamente por mais que as coisas estejam escancaradas em sua cara. Quando paramos para dar uma ordem racional dos motivos que nos tormentam, geralmente descobrimos que são vários fatores totalmente distintos uns dos outros, que quando percebemos diversos fatores, tendenciamos a querer abraçar o mundo e resolver tudo de uma só vez, achar um modo ágil de resolver os problemas para logo conseguir achar uma fuga ilusória dos “cânceres” emocionais que afetam sua razão te deixando num estado totalmente vulnerável, colocando em xeque tudo aquilo que você conhece de você mesmo, criando a forte desestabilidade daquilo em que se acredita ou finge acreditar e o resultado é o forte terremoto que abala totalmente sua estrutura pessoal, fere o seu íntimo, cria contestações de seu ego, bota em prova toda sua crença sem receio, pois foi movido a impulso, e quando se descobre algo que não é compatível com algo que foi exposto, simplesmente opita por descartar e não entender o que há de errado pela incompatibilidade e se ajustar.

Comodismo é a preguiça de se superar e crescer como pessoa, é estagnar sua mente dentro daquela bolha que você criou para o seu conforto e ser apenas mais uma pessoa totalmente comum sem nada de muito interessante para agregar, se tornar um robozinho seguidor de regras impostas e seguir a risca aquela rotina randômica, se tornando algo totalmente influenciável e um bonequinho que qualquer outro indivíduo molda de um modo perfeito para benefício próprio sem pensar nos seus desejos e vontades pessoais, e você dentro da bolha confortável acha que está tudo lindo e maravilhoso pois a ignorância é a sua fuga.

Acredito que quando as pessoas começarem a organizar as tormentas pessoais de um modo que não atue para matar dois coelhos em uma única cajada, resolvendo um problema por vez, a caixa vai se abrindo deixando entrar a iluminação e fazendo enxergar tudo aquilo que precisa utilizar para a resolução do mesmo, cada um que for resolvido a caixa vai se abrindo cada vez mais, até você se ver totalmente livre daquele cubo que te manteve aprisionado por muito tempo, deixar de ser ignorante e se tornar em uma pessoa única cheio de valor onde possa agregar muita coisa a outros indivíduos, uma ação individual que juntando com o todo os resultados podem ser surpreendentes.

Se todos tivessem esse costume de se conhecerem, se entenderem, vencer os problemas e se tornar alguma coisa importante deixando de ser ignorante, acredito que com certeza o mundo seria muito mais feliz, com muito mais paz. Uma coisa é fato, ignorantes atraem ignorantes e aproveitadores dos mesmos castrando totalmente a possibilidade do desenvolvimento pessoal, que em contra partida os que buscam sair da caixa e receber a iluminação será rodeada com pessoas cultas com grandes conhecimentos e agregadores de valor, são essas as pessoas mais ricas do mundo pois conseguem viver em plena saúde e estão mais próximos da tão desejada felicidade.

Mas o que importa é no final tentar sair dançando a doce melodia da vida amarga e mesmo assim conseguir sair feliz dentro daquilo que é possibilitado! Pois acredito que o câncer é criado devido as angústias e sentimentos ruins acumulados dentro de nossa mente e coração. Faça da vida difícil ser apenas uma melodia ritimada onde o que importa é seguir em frente e mostrar que é capaz, cabeça erguida e ser feliz tendo conciência que as dificuldades não foram em vão.

Paz a todos.

Anúncios

3 responses to “Tormenta

  • Jean

    De uma intensidade e voracidade insuportável.
    Gostei!

  • Annia

    É isso ai! virar do avesso! Encarar e trabalhar aquilo que você mais teme, aquilo que mais lhe incomoda, que trás frutos reais e inusitados, geralndo uma intimidade e autoconhecimento jamais conhecidos antes, dessa forma novos caminhos e pensamentos sõa bertos a nossa frente. “Eu prefiro ser! Essa metamorfose ambulante…”

  • Mariana

    Isso tudo o que passamos é realmente uma tormenta, mas sinto que essas ebulições que ocorrem em nossas vidas de tempos em tempos são produtivas pra criação de um ser humanos melhor, mais tolerante com si mesmo e com os outros e tbm mais maduro. Afinal, ninguém disse que crescer e enfrentar as próprias tormentas seria fácil…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: