Busca da felicidade e bem estar


Neste post, escreverei sobre algumas coisas que venho aprendendo com meus estudos por ser afiliado a Ordem Rosacruz AMORC, o que será aqui postado não interfere na conduta da Ordem pois não falarei de seus segredos e nem detalharei muito sobre os assuntos abordados, pois caso o leitor estiver interessado, este busca por ele mesmo os conhecimentos ou visite alguma loja para conhecer melhor a Ordem.

Uma das coisas que aprendi sobre a busca da tão desejada Felicidade, é que precisamos estar em harmonia consigo mesmo, com os outros e a natureza.

A harmonia consigo mesmo depende em manter o equilíbrio entre a razão e emoção. A razão, é a partir dos nossos julgamentos que dirigimos a vida cotidiana, instrumento destinado a expressar o melhor de nós mesmos.

A harmonia com os outros devemos evitar relações de força e domínio. Harmonia é a regra de vida familiar e social, não significa que as pessoas devam ser iguais, pois a uniformidade é inimiga da evolução.

A harmonia com a natureza significa que o humano não deve interferir na ordem natural que todos devemos a vida. Através do misticismo que devemos reconciliar com a natureza.

Em geral a felicidade está na medida da harmonia que o homem é capaz de manifestar a si mesmo, aos outros e ao ambiente. Mas a felicidade também esta associada ao bem estar em diversos âmbitos como a saúde, lar, finanças e negócios legais.

Referente a saúde, a higiene do corpo deve-se acrecentar a atitude mental mais sadia possível, pois maus pensamentos são causas de muitas doenças. O segredo da boa saúde sempre esteve numa mente sã em corpo são. Toda experiência dolorosa, se corretamente assimilada, cedo ou tarde traz sua cota de felicidade.

Ao lar, a família so é una potencialmente, é um agregado de personalidades diferentes, cada qual com seus interesses, aptidões e sensibilidades. Ao contrário de querermos reformar a personalidade daqueles que estão na nossa vida cotidiana, é preciso empenharmos em sermos nós mesmos, o menos sensurável possível.

No quesito finanças sabemos e vivemos num mundo material em que o dinheiro representa um considerável poder. Embora não traga felicidade e o acúmulo de riquezas não constitua o objetivo da vida, mas cumpre um papel importante na sociedade moderna. As condições necessárias para o êxito económico contam-se a perseverança, paciência, honestidade, lealdade, coragem, no geral todas as qualidades que justificam “Todo trabalho merece recompensa”. O mundo dos negócios constitui em si mesmo uma entidade viva e a vida é regida por leis cíclicas, pois nas atividades económicas em geral há apogeus e declínios que refletem sua própria situação. Todo sistema econômico está fadado a crise, portanto a economia deve respeitar e atender os interesses da maioria e servir de suporte para uma verdadeira fraternidade entre os seres humanos, quaisquer que seja a raça, condição e religião.

Nos negócios legais as leis humanas refletem o ser humano, ou seja, são imperfeitas, nenhum juiz tem a inteligência necessária para conhecer todos os aspéctos de todos os negócios sobre os quais pode ser levado a pronunciar. Só as Leis Cósmicas são justas, pois são impessoais e atuam sob uma impulsão de uma inteligência que conhece o passado, presente e futuro. Aqueles que estão habilitados a fazer justiça entre os homens não tem a onisciência divina, portanto estão sujeito a erros. O melhor meio de nos precavermos das leis humanas consiste em adotarmos um comportamento conforme o ideal que temos da Justiça Cósmica, em paralelo devemos levar em conta as leis civis que regem o país que vivemos, isso não quer dizer que as instituições existentes devam manter estagnadas, pois tudo deve evoluir no sentido do bem individual e coletivo.

Isso é apenas algo básico da filosofia que a AMORC segue, não serei eu que responderei possíveis dúvidas ou debaterei contestações ou indagações, aqui somente expus um pouco do que aprendi e o ensinamento/aprendizado continua. Sugiro que se quiserem buscas a paz, fazer pedidos, tentar se autoconhecer, faça uma meditação, reflita sobre você mesmo e escute o seu interior, se eleve ao nível divino e receba a iluminação. Caso tenha interesse em se aprofundar mais sobre estes temas e diversos 0utros sugiro que faça uma visita a uma loja Rosacruz e se interessar faça sua afiliação.

Paz a todos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: