Paz interior


O 3° post, que segundo a numerologia o número 3 significa ser agradável, espero que a leitura deste seja agradável a vocês leitores!

Agora pouco estava com a cabeça bem agitada e resolvi colocar um CD de mantras indianos, simplesmente pra escutar uma música em especial “Samba Sadashiva”, que desde criança que escutei uma vez ficou gravado em minha mente, na época minha irmã praticava Yôga e tinha comprado o cd do “Rudraksha” , e neste contém esta música que aprecio.

Mas o porquê que me identifico é simples, todas as vezes que escuto essa música me traz paz, tranquilidade e sempre que algum conhecido meu está triste indico esta música. O mantra escrito já procurei no Google alguma definção sobre o que é, mas tudo que veio como resposta foi tudo relacionado a Yôga mas nenhuma tradução do mesmo. Mas já disseram que mantras não são traduzidos, pelo fato de fazer os “sons dos Deuses” (não sei se neste isso se aplica), mas nem se quer encontrei também alguma explicação, os textos de outros blogs específicos deste assunto abordam vez ou outra este mantra, mas também ninguém sabe dizer o que ele significa, talvéz não é pra ter sentido carnal mas sim espiritual! (Uma coisa importante que preciso dizer, é que eu não tenho grande conhecimento nesta área, iniciei a alguns meses a busca da minha iluminação). Mas na verdade a única coisa que me importa nisso tudo, é a paz de espírito que se desenvolve dentro de mim.

Segue o vídeo do Youtube para escutar esta música

Caso queira a letra para acompanhar ai está:

Samba Sadashiva, Samba Sadashiva, Samba
Sadashiva, Samba Shiva ÔM Hara. (2x)
ÔM Mata, ÔM Mata, ÔM Sri Mata Jagadambá. (2x)
Uma Paramêshwarí, Sri Bhuvanêswarí,
Adi Parashaktí Dêví Mahêshwarí. (2x)

Se alguém tiver alguma informação sobre isso e quiser partilhar fiquem a vontade para fazer um comentário.

Acho muito interessante como certas coisas que não temos “controle” ou “conhecimento” material palpável no mundo terreno, pode atuar fortmente em nossa conduta. Só sei que eu ainda preciso aprender muita coisa e desenvolver melhor o que eu ja tenho, como por exemplo a intuição que é diferente da razão, aprimorar a concentração em meditação, aprender a decifrar os tipos de sensações externas e aprender a escutar melhor o meu eu interior, o meu guia espiritual, mas sobre essas coisas pensarei em fazer um post futuro. Desta vez minha cabeça está muito agitada dificultando minha concentração, então devido a isto terminarei por aqui! Também convenhamos nenhum blog sobrevive somente com posts enormes!

Mas deixo uma sugestão, quando você estiver se sentindo mal por qualquer tipo de coisa que esteja acontecendo em sua vida, experimente escutar este mantra que deixei aqui registrado e relaxe.

Paz a todos.

Anúncios

4 responses to “Paz interior

  • Pierson Sena

    Boa tarde,

    Procuro pelo CD que você comentou no post a alguns anos mas não consigo encontrar. Seria possível uma cópia do que você tem?
    Gosto muito desse CD.

    • baroncelo

      Olá, desculpe a demora em resposta à sua solicitação, eu vim procurando onde adquirir o CD, afinal nada como ter uma cópia original com o encarte que contém todas as letras dos mantras, mas só tenho encontrado este CD usado sem conter uma loja física/virtual vendendo uma cópia nova, o que farei é lhe informar os nomes das músicas que contém neste CD.

      01-rudraksha
      02-samba sadashiva
      03-ayódhya
      04-shivaya ôm
      05-kali yuga
      06-sítá rám
      07-jaya guru ômkára
      08-bhávajánanda
      09-sat chakra
      10-ôm namah shivaya
      11-ôm de

      Gravadora: Sony Music Brasil
      Grupo Rudraksha Orquestra de mantras.

  • Ana Paula

    Interessante, hoje depois de muitos anos tive a vontade de buscar o significado deste mantra. Também o escutei uma única vez e nunca mais saiu da minha cabeça e do meu coração.
    Me identifiquei com seu post e de certa forma trouxe sim a tradução deste mantra.

    Ahow.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: